sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Quem paga o que?

Antigamente, havia uma tradição de que o pai da noiva pagasse pela cerimônia e a festa, sendo que, o pai do noivo, deveria arcar com os custos da viagem de lua-de-mel.

Mas os tempos mudaram e as mulheres não dependem, em sua maioria, financeiramente de seus pais. Hoje, em geral, é o casal que está se unindo em matrimônio, que arca com a maior parte dos custos.

Porém, infelizmente, uma questão que ainda persiste é a da diferença do poder aquisitivo entre as famílias dos noivos e até mesmo do casal em si. Então como devem ser divididos os gastos?

Certamente que se houver uma grande diferença de renda entre os noivos, aquele que ganha mais ou que vem de uma família com condições financeiras melhores, deve se propor a custear uma parte maior do casamento.


Uma opção para que a situação seja mais confortável, no caso dos noivos dividirem as despesas, é que cada um direcione uma porcentagem igual dos seus ganhos para a festa. Ou seja, se ela ganha R$ 1.000,00 e ele R$ 700,00, cada um destina 30% (ou o que for combinado) dos seus vencimentos para a celebração.

DICA: consultem um gerente bancário e descubram qual o melhor investimento para o prazo que vocês tem, visando juntar algum dinheiro, antes de pensar em casar ou, pelo menos, para poderem aproveitar a lua-de-mel com mais tranquilidade, ou então, fazer a primeira compra da casa.

Nenhum comentário: