sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Comprando presentes de casamento...

Você recebeu um convite de casamento e agora precisa comprar um presente, mas não sabe o que dar?
 (Importante: mesmo que não compareça, envie um presente aos noivos
como forma de demonstrar ao novo casal que está feliz por eles).

Para ajudar convidados assim, hoje em dia, é muito comum que os noivos façam uma lista de presentes em uma ou mais lojas. Em geral, os noivos comunicam os convidados através de um pequeno cartão (noivos: por favor, não coloquem junto ao convite - é deselegante), ou somente dizem onde a lista está.



Mesmo que seja uma loja cara, vá até lá, olhe a lista, veja o que o casal já ganhou e o que deseja. Você pode comprar a mesma coisa, mais em conta, em uma outra loja, porém, certifique-se, no momento da compra, se aquele item não foi vendido pela loja onde a lista está (ligue e pergunte). Caso não tenha sido, avise que está comprando, pois algumas lojas já excluem o item antes de mostrar a lista aos outros convidados.

Porém, se o casal não fez uma lista, converse com eles e faça uma pequena pesquisa para saber quais presente já receberam, se a noiva já optou por alguma cor ou estilo na decoração da casa. Então, vá as lojas e pequise os preços de coisas que você gostaria de dar, seguindo as dicas dos noivos.

Dica importante: além de pesquisar na loja física, pesquise na loja on-line. Muitas vezes, um objeto custa mais barato na internet do que na loja, mesmo que sejam da mesma rede. Na maioria das vezes, mesmo com o pagamento de frete, você sairá ganhando.

Nenhum comentário: