quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Quando agendar o casamento?

Vocês ficaram noivos. Parabéns! Agora porém, é a hora de escolhar a data do Grande Dia. Mas qual a melhor época para casar?
Bem, isso depende de gosto e de bolso, afinal, casar em meses como maio ou no período entre setembro e dezembro, é sempre um pouco mais "salgado".


Se vocês não tem uma data em mente, façam uma pesquisa com fornecedores para descobrir possíveis descontos e oportunidades, caso marquem o enlace para períodos menos concorridos.

Outro fator a se considerar é o clima. Alguns casais preferem casar no verão, para fazer uma cerimônia ou festa no campo, em alguma chácara, etc. Outros, por exemplo, preferem épocas mais frescas, como maio, início de junho e outubro.

MUITO IMPORTANTE: para conseguir os fornecedores desejados, especialmente nas épocas mais disputadas, é preciso marcar tudo com, no mínimo, UM ANO DE ANTECEDÊNCIA. E isso não é brincadeira.


Quanto mais cedo vocês começarem a planejar, melhores condições de pagamento lhes serão oferecidas, já que a maior parte dos profissionais exige que o serviço esteja quitado antes da data do evento.

Igreja e local da recepção devem ser os primeiros a ser agendados. Primeiramente, consultem a secretaria da igreja desejada para saber se já é possível marcar a data ou, então, o dia no qual poderão fazê-lo. Em seguida, verifiquem a disponibilidade do salão para a mesma data e façam a reserva o quanto antes.

Nenhum comentário: