segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ALIANÇAS - Como escolher o melhor modelo?

Há alguns anos, o mercado de jóias vem inovando nos modelos de aliança. As mais clássicas ainda existem, porém, grande parte dos casais busca designs mais modernos e, às vezes, personalizados. O imprescindível é evitar modismos e exageros, afinal, espera-se que ela fique na sua mão por muitos e muitos anos.

Ao escolher as alianças, além do gosto pessoal, deve-se levar em conta os hábitos e a profissão do casal. Isso por que, em algumas atividades, a aparência da aliança escolhida pode se deteriorar rapidamente, além de atrapalhar na execução de tarefas, machucar ou, até mesmo, causar acidentes mais graves.

Recomenda-se a quem pratica esportes, usar alianças finas e redondas. Pessoas que exercem ofícios manuais devem preferir as mais lisas e espessas, sem pedras.

Para todos os casos, os modelos anatômicos são os mais confortáveis. Lembre-se também que, aliança fina fica desproporcional em uma mão grande. Já quem tem dedos grossos, deve preferir as alianças com cantos arredondados.

Modelos parecidos para o homem e a mulher são indicados, mas, não há nada de errado em fazê-las de um jeito para um e de outro para o cônjuge.

DICAS ÚTEIS

- o preço do par de alianças varia conforme o peso, o material utilizado e os detalhes, especialmente, no caso das que são feitas sob medida;

- suas alianças são jóias: peça a garantia;

- escolha o tipo de letra desejado para as inscrições e entregue ao profissional um papel com a grafia correta dos nomes e datas;

- pergunte sobre serviços extras: polimento, troca, extensão de garantia;

- 45 dias antes do casamento, ligue para a joalheria e pergunte qual a data ideal para levá-las para o polimento. Alguns lugares realizam o serviço na hora, enquanto outros, podem levar até 30 dias para entregá-las. Não vale a pena correr o risco!

Nenhum comentário: