segunda-feira, 18 de junho de 2012

Noiva em pânico, nervosa, desesperada, chateada...


Este post é para dividir com diversas noivas um experiência pessoal...

Além de ser assessora de eventos, no momento, estou NOIVA.

Já acompanhei diversas meninas, seus noivos e famílias na fase pré-casamento, por isso,  mais do que ninguém, sabia que este período é realmente muito estressante para todos os envolvidos.

Mas não é que mesmo assim o vírus da  "Bridezilla" (mistura de "bride", noiva em inglês, com Godzilla) também me pegou?! Pois é...

As vezes fico brava, nervosa, revoltada...com meu noivo, minha família, o mundo que não me entende como noiva! E no meu caso, é ainda pior, porque sou mais exigente do que a maioria e sei que azul tiffany não é azul clarinho, azul bebê, azul cor-de-céu (é AZUL TIFFANY, ORAS!).


Realmente, a gente fica muito insegura, bastante emotiva, o humor muda. É quase uma TPM de longa duração.

Essa situação não faz bem para ninguém e acaba tornando um momento especial, que é a organização de um grande sonho, em um tsunami, cheio de conflitos.

Às vezes chegamos a perder a cabeça, falar o que não devemos e acabamos, por fim, magoando as pessoas que mais nos amam. Em outras, estamos tão sensíveis, que deixamos as pessoas inseguras, mais do que nós mesmas.

Na semana que passou, eu estava "revoltada", prestes a jogar a toalha, esquecer de fazer um casamento. Até disse para a minha mãe, deixando-a super preocupada: "Eu realizo o sonho de todas as noivas, séra que não tenho o direito de realizar o meu?"



A semana passou, as coisas foram se resolvendo, tudo melhorou...ai, olhando para traz, penso: "Nossa, todo aquele estresse para nada, tudo deu certo!"

Então meninas, ai vai o alerta: fiquem atentas a vocês mesmas. Pode ser que estejam fazendo tempestade em copo d'água e passando por experiências dolorosas, por nada.

Procurem se acalmar, mudar o foco de pensamento, conversar com pessoas em quem vocês confiem (sua assessora, fornecedores), mas que tem um distanciamento emocional. Façam exercício físico (ou comam chocolate), para liberar endorfina.


Mas principalmente, lembrem-se que o homem da sua vida e a sua família estão sofrendo com sua TPC (Tensão Pré-Casamento). Busque ser amável e converse com eles sobre o assunto, em momentos onde você estiver mais calma, mesmo que isso signifique deixar o assunto para um ou dois dias depois.




Respire fundo e lembre-se que o principal motivo de um casamento é SER FELIZ!

Nenhum comentário: