sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Resoluções para 2011: noivas, noivos e padrinhos!

Minha amiga Fabi viu isso no blog Say I Do! e me mandou. Estou postando para vocês também... Bjos, Leticia!

Resoluções para 2011: noivas, noivos e padrinhos

Para as Noivas:

1. Pedirei ajuda. Sempre que estiver com a agenda lotada e penando para conciliar o trabalho com a organização do casamento, pedirei ajuda de alguém da família ou das madrinhas.

2. Vou delegar tarefas. Eu sei que tudo sairá mais perfeitinho se eu cuidar de cada detalhe, mas em nome da minha sanidade mental eu vou deixar algumas tarefas com o noivo, com a mãe ou com as madrinhas.

3. Não vou deixar a dieta para a última hora. Mesmo que meu casamento seja no final do ano, vou começar a comer direitinho a partir do dia 10 de janeiro. Sei que será bem mais complicado tentar perder vários quilos faltando apenas duas semanas para o casamento. Ah! Nada de dietas doidas. Dessa vez eu vou ao médico primeiro.

4. Vou lembrar que o noivo também tem voz. É claro que ele não entende tanto de casamento quanto eu, mas mesmo assim eu vou ouvir as opiniões dele. Caso ele insista muito em algo que eu não quero de jeito nenhum, vou explicar para ele com todo carinho porque a minha opção é tão importante.

5. Vou curtir muito com as minhas madrinhas. Prometo reunir as meninas de tempos em tempos para tomar um drink e deixar as preocupações para trás. Vou lembrar que estou vivendo um momento único e que elas merecem todo meu carinho.

6. Serei cuidadosa com o orçamento. Não quero começar a vida a dois cheia de dívidas, por isso vou dar muita atenção ao orçamento do casamento. Minhas palavras de ordem serão pesquisa e comparação de preços e serviços.

7. Não terei ataques de nervosismo. Quando bater a vontade de jogar tudo para o alto e chorar vou pensar no meu pedido de noivado, em quanto amo o meu noivo e, apesar dos problemas momentâneos, no quanto estou sendo feliz. Sei que chorar dá rugas, e eu quero elas longe de mim.

8. Não brigarei com meu noivo. Não descontarei nele minhas neuras, meus medos, meus problemas. Sem ele não tem casamento, então é bom não irritar demais o menino.

9. Não darei espaço para inveja. Me cercarei de pessoas que me amam porque elas estarão me mandando boas vibrações que farão toda diferença neste ano. Se alguém me chatear, não vou dar importância.

10. Serei a noiva mais linda do mundo. Meu casamento terá a minha cara, vai refletir as minhas emoções e o quanto eu e meu noivo nos amamos. No que isso vai resultar? Em uma festa linda e em uma noiva pra lá de realizada e maravilhosa.

Para os Noivos:

1. Perguntarei à noiva o quanto ela quer que eu me envolva. Sei que cada mulher pensa de uma forma diferente sobre a participação do noivo na organização do casamento, então, para me precaver de problemas, vou perguntar à minha noiva se ela quer que eu dê pitaco em tudo ou só quando for solicitado.

2. Vou entender o quanto o casamento é importante para ela. Terei em mente que o dia do casamento para ela é como uma final de Libertadores da América para mim. Assim vai ficar fácil entender o nervosismo da minha noiva.

3. Darei importância para as decisões tomadas pela minha noiva. Lembrarei que ela levou dias para decidir entre duas cores de rosas e aplaudirei o esforço empregado para resolver o dilema.

4. Vou acompanhá-la na dieta. Se minha noiva estiver tentando perder alguns quilinhos serei respeitoso e não a convidarei para tomar chopp todo dia nem para uma rodada de pizza com os amigos. Chocolate, só escondido!

5. Serei um noivo muito bonito. Vou escolher meu traje com o mesmo carinho que a noiva escolhe seu vestido. Sei que esse papo de “uso qualquer coisa” está mais do que ultrapassado.

6 . Tentarei mediar conflitos. Tem alguém na família arrumando briguinhas sobre o casamento? Tentarei mediar e chegar a soluções sem brigas para não desgastar ninguém. Isso vale para mim mesmo: nada de descontar na noiva as minhas tensões!

7. Executarei as minhas tarefas. Sei que a noiva fica estressadíssima com um monte de tarefas para cuidar, por isso vou fazer direitinho o que ela me pedir. É certo que ganharei pontos com ela.

8. Direi à minha noiva que ela está linda no seu vestido branco. Isso eu não posso esquecer de jeito nenhum pois sei que elas sonham com esse momento. Anotar na mão pode ser uma boa.

9. Não tomarei todas no meu casamento. Tomarei quase todas, mas vou parar antes de não conseguir mais abrir os olhos para as fotos.

10. Vou curtir muito o meu casamento. Depois de tanto stress e tanta preocupação, prometo aproveitar cada segundo do meu casamento, beijar muito a minha -agora- esposa e fazer a maior farra com meus amigos.

E finalmente para os Padrinhos:

1. Oferecerei minha ajuda. Sei que algumas noivas e noivos são tímidos e não pedem ajuda nas tarefas do casamento, mesmo que estejam sobrecarregados. Vou conversar com meus afilhados e me colocar à disposição para ajudar sempre que precisarem.

2. Serei comedido nas opiniões. O papel dos padrinhos é ajudar os noivos, não decidir por eles. Direi com todo jeitinho que aquelas flores não são legais, mas se a noiva escolhê-las, irei apoiar sem fazer cara feia.

3. Não levarei os noivos para o mau caminho. Serei a voz da razão em despedidas de solteiro e chás de panela. Não deixarei meus amigos fazerem nada que possa causar brigas em casa.

4. Ficarei amigo dos outros padrinhos e madrinhas. Nada deixa os noivos mais faceiros do que um time animado e unido de padrinhos. Vou promover a união da galera para que possamos juntos organizar o chá de panela da noiva ou a despedida de solteiro do noivo.

5. Serei o braço direito da noiva ou do noivo na festa. Vou ajudar a carregar o véu, vou alcançar um copo de água entre cada taça de espumante, vou checar se o batom da noiva não saiu. Não basta ser padrinho ou madrinha, tem que participar!

E espero que todos consigam tirar algum ensinamento daqui….o casamento é um dia tão esperado, tão idealizado e sonhado que tudo o que fizermos para aumentar essas emoções será bem-vindo!!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Allegrare no Guia de Noivas & Noivos 2011!

Demorou mais chegou! O Guia de Noivas & Noivos de Piracicaba 2011 já está rodando pela cidade. Nele você encontra fornecedores dos mais diversos serviços. Entre eles, estamos nós, Allegrare Eventos.



quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Allegrare no Seu Evento.net


A Allegrare Eventos agora também está no site SeuEvento.net, um portal com fornecedores dos mais variados serviços para eventos. Acesse e conheça!

Comunidade no Orkut

Agora as noivas de Piracicaba (SP), que se casam este ano,
tem uma comunidade no Orkut.
Para acessá-la, clique aqui

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Agendamento de casamentos 2012 - Igrejas Católicas de Piracicaba (SP)

Para os noivos que pretendem se casar nas igrejas católicas de Piracicaba (SP), em 2012, a orientação é procurar a secretaria da paróquia na qual desejam realizar a cerimônia, para fazer o pré-agendamento. (Os horários de funcionamento e contatos estão disponíveis aqui).

Apesar de nem todas as paróquias estarem marcando casamentos para 2012, vale à pena entrar em contato e saber à partir de quando será possível fazer o agendamento e também, se informar sobre os horários que cada igreja disponibiliza para a realização do sacramento.
Abaixo, informações sobre as igrejas católicas mais concorridas da cidade:


Senhor Bom Jesus do Monte


casamentos para 2012 serão marcados à partir de 1º de junho de 2011.
Hoje, os horários disponíveis são: sextas-feiras - 20h e sábados - 17h; 18h e 20h30.


Catedral de Santo Antonio

agendamentos para 2012 começam em 1º de fevereiro de 2011.
Os horários disponíveis atualmente são:sextas-feiras - 19h45 e sábados - 10h; 11h e 16h15.


Matriz da Vila Rezende (Imaculada Conceição)

agenda de 2012 já está aberta. Os casamentos são realizados

as sextas-feiras - 20h15 e aos sábados - 19h30; 20h15 e 21h.


Santuário Nossa Sra. dos Prazeres
 

os agendamentos para 2012 começam a ser realizados a partir do 1º dia do mês correspondente ao desejado pelos noivos, ou seja, quem quer se casar em janeiro do ano que vem, já pode marcar. Mas quem pretende se casar em abril de 2012, tem de aguardar até 1º de abril deste ano. Vale lembrar que, no primeiro dia, só são realizados agendamentos para os paroquianos. Horários para casamentos: sextas-feiras - 20h e aos sábados - 20h15.




Sagrado Coração de Jesus (Igreja dos Frades)


NÃO SERÃO REALIZADOS CASAMENTOS EM 2012!
O motivo é a restauração que será realizada na Igreja, impossibilitando as atividades.

(Atenção: pode haver mudanças nas informações disponibilizadas aqui)

Fotos: site da Diocese de Piracicaba

domingo, 9 de janeiro de 2011

Qual o primeiro passo?

Agora que vocês estão noivos, uma nova dúvida paira no ar: "Por onde começar a organizar?"

A primeira decisão que devem tomar é sobre como será o casamento. Isso quer dizer, pensar se será feito um casamento só no civíl, se haverá cerimônia religiosa, festa.

No caso de um casamento só no civíl, decidam se será no cartório, seguido de um brunch ou almoço comemorativo, ou se o juíz de paz irá ao local onde vocês pretendem realizar a festa.

Se houver cerimônia religiosa, em que igreja será realizada?

Caso os noivos sejam de religiões diferentes, decidam em qual delas será celebrado o matrimônio ou se farão um casamento ecumênico.

Outro ponto importante, é pensar se o civíl será separado do casamento religioso ou se farão uma cerimônia com efeito civíl.

Em relação à festa, sentem-se e conversem sobre como e onde gostariam que ela acontecesse. Conversem sobre a quantidade de convidados e façam a primeira lista.

Foto retirada do Blog de Neza Cesar
Agora que a estrutura do casamento (ao menos a idéia dela) está definida, é hora de pensar em uma data ideal e procurar ajuda profissional para organizar o seu Grande Dia!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Cláudia...

A Cláudia foi nossa última noiva de 2010. Nosso primeiro encontro aconteceu pouco tempo antes do casamento, que foi organizado em um mês e meio (recorde)! Isso porque ela e o Ricardo (o noivo) estão de mudança para os States.

No dia em que falei com ela pela primeira vez, a Cláudia não tinha voz. Simplesmente não saía, por conta de todo o nervosismo. Ao final da nossa reunião, a voz dela voltou.

As coisas foram bem corridas, mas deu tudo certo (em breve faço um post sobre o casamento) e durante a festa, ela disse: "Você é minha amiga de infância agora...muito obrigada por tudo." Foi uma grande felicidade para mim.

Essa foto hilária, feita pela equipe da Maniero Fotografias, foi tirada durante a festa...tomei um susto quando ela me pegou no colo. Sem comentários. Hahahahaha!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Um ano para comemorar...



A Allegrare Eventos deseja que 2011 seja um ano repleto
de comemorações, realizações, paz, amor e muitos sorrisos.

Que seja o ano de aniversários animados, casamentos apaixonados,
bodas divertidas e cheias de significado.

Queremos que em 2011, muitas empresas concretizem
grandes projetos e celebrem seu sucesso.

Enfim, que 2011 seja um ano de muita festa, por qualquer razão...